Perfil


Luiz Jose Pinto Matos (1957) nasceu na cidade de Morada Nova no Ceará, filho de comerciante que o levou para morar na cidade do Recife, no Estado de Pernambuco desde infante até a idade adulta onde formou-se em Medicina na Universidade Estadual de Pernambuco, em 1981.

Fez Residência médica em Urologia no Hospital Getulio Vargas entre 1982 e 1983 , e em 1984 assumiu o Serviço de Urologia do Hospital Naval do Recife como Oficial da Marinha.

Como Presiidente da Sociedade Brasilleira de Urologia - seccional Pernambuco idealizou e realizou aquele que seria até então o  maior screening para detecção de câncer de prostata no Brasil.


Pioneiro no Sertão veio implantar  um Serviço de Urologia na cidade de Serra Talhada contribuindo juntamente com outros grandes profissionais de saúde para que ela se transformasse hoje no 4° pólo medico do Estado de Pernambuco.

Diferente do modelo biomédico tradicional, Luiz Pinto resolveu praticar longe da capital uma medicina que houvesse uma interação mais efetiva e humanitária para com seus pacientes , um olhar especial para os conflitos intra psíquicos , além das patologias orgânicas em si.

Luiz Pinto agregou  valor aos seus conhecimentos tornando-se também Psicanalista, para entender e tratar com mais segurança as demandas da sexualidade.

Casado, pai de quatro filhos, professor, palestrante, esportista, faixa preta de Judô o que o influenciou no conhecimento da filosofia oriental  tornando-se também um escritor de crônicas sobre o cotidiano.

Luiz Pinto um eterno buscador, consciente de suas limitações e  tenta terminantemente auxiliar as pessoas a acreditarem na  força interior existente dentro de cada um de nós.

                                                                                                                                          Eliene Viturino Pinto (esposa)